Copa do Nordeste Sub20: os potiguares “combinaram” e todos ficaram no 0 a 0.

A Copa do Nordeste Sub 20 teve início neste domingo. Os três representantes potiguares entraram em campo em busca dos primeiros pontos. Pelo grupo D, o ABC encarou o Botafogo-PB em Pilar, já que o estádio Olival Elias, em Boca da Mata/AL, está impedido de receber os jogos. O time potiguar jogou às 08h30 (horário de Natal) e não saiu do 0x0 com o time paraibano. O próximo desafio do Mais Querido será contra o Fortaleza-CE (às 16h30min, horário de Natal), que venceu o Náutico por 1×0.

Já pelo grupo E, outro empate. O Globo também não saiu do 0x0 diante do Salgueiro. A partida aconteceu no estádio Manoel de Amorim, em São Miguel dos Campos. Uma curiosidade nessa partida é que o time pernambucano não tinha jogadores reservas. Tanto é que, aos 18 minutos do segundo tempo, o zagueiro Ítalo sentiu e teve que deixar o campo. Como não haviam substitutos, o Salgueiro teve que jogar com um jogador a menos. Mesmo essa desvantagem, o time segurou bem o Globo. O próximo duelo do time de Ceará-Mirim será diante do Santa Cruz-PE (às 15h15min, horário de Natal), que só empatou com o Vitória da Conquista por 1×1.

Fechando a participação potiguar na primeira rodada, pelo grupo C, o América encarou os donos da casa, o Coruripe. O time alvirrubro, assim como os co-irmãos, também não saiu do 0x0. O próximo adversário do América será o Confiança-SE (às 19h, horário de Natal), que foi derrotado pelo Vitória-BA por 3×1.

A próxima rodada, envolvendo os clubes potiguares, acontecerá na próxima terça-feira (dia 24).

A classificação, após essa primeira rodada, dos times potiguares é a seguinte:

GRUPO C

  1. Vitória-BA         3pts
  2. América              1pts
  3. Coruripe-AL      1pts
  4. Confiança-SE    0pts

GRUPO D

  1. Fortaleza-CE            3 pts
  2. ABC                            1pts
  3. Botafogo-PB             1pts
  4. Náutico-PE               0pts

GRUPO E

  1. Santa Cruz-PE                       1pts
  2. Vitória da Conquista-BA     1pts
  3. Globo                                       1pts
  4. Salgueiro-PE                          1pts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *