Campanha eleitoral no ABC também está na zona do rebaixamento

Reportagem do Portal no AR sobre descumprimento de decisão da Junta Eleitoral
Reportagem do Portal no AR sobre descumprimento de decisão da Junta Eleitoral

Nem o mais pessimista dos torcedores poderia imaginar que o ano do Centenário  fosse ser um dos piores da história do ABC.  Não bastasse a campanha humilhante na temporada 2015, o clima da campanha para presidente vem subindo de tom a cada dia. São acusações, insinuações e bombardeiros nas redes sociais.

Este fim de semana foi pior que o anterior. E a tendência é que o próximo seja ainda mais terrível e assim até a eleição de 14 de dezembro. O assunto mais comentado é a negativa da direção do ABC em disponibilizar as informações do banco de sócios para as demais chapas concorrentes, como determinou a Junta Eleitoral do ABC.

Inclusive circulam nas redes sociais algumas imagens de sócios do clube que teriam recebido propaganda da chapa da situação (Fabiano Teixeira é o candidato) através da mesma empresa que administra o programa de Sócio Torcedor do ABC (ver imagem captada da internet).

 

Postagem do Promotor Fernando Vasconcelos no Twitter
Postagem do Promotor Fernando Vasconcelos no Twitter

O assunto foi destaque de reportagem do Portal no AR (imagem no post).  O promotor Fernando Vasconcelos, nome da Chapa de Judas Tadeu para o Conselho Deliberativo, também manifestou sua insatisfação com a situação (ver imagem).

A polêmica está no ar e nesta segunda-feira outros capítulos devem ser apresentados.

Também neste fim de semana, o blogueiro Bruno Giovanni, editor do Blog do BG e diretor da Tv Assembléia, lançou artilharia aberta pelo  Twitter contra o deputado federal Rogério Marinho, atual diretor administrativo e financeiro do clube (ver imagens no post).

Independente de quem vença o pleito, o ABC a cada dia perde mais. Não pela disputa, que é salutar e deveria servir para fortalecer a instituição, mas pelo nível e o acirramento odioso de ambos os lados.

O pior é saber que, em sua maioria, são todos alvinegros que já contribuíram com o clube. Uns mais, outros menos. Mas as constantes tentativas de linchamento moral acabam por provocar sequelas insanáveis no clube. E o torcedor, o mais sofrido de todos, continuará no meio deste tiroteio partidário, de vaidades, interesses e vinganças..

A campanha no ABC está nos piores dos níveis e as propostas boas mal chegaram a ser discutidas e apresentadas.

A cidade olha entristecida o Centenário do  clube sendo cada vez mais jogado na lata do lixo.

IMG_3337

Postagem de Bruno Giovanni, do Blog do BG.

One thought on “Campanha eleitoral no ABC também está na zona do rebaixamento

  1. Gringo, quero saber de vc qual o seu interesse de ficar detonando a Diretoria do ABC, vc pode ter sua preferência, mas seria mais interessante ter pelo menos ética e ser imparcial em suas colocações, pois tem leitores desde Blog com pensamentos bem contrários dos seus. Zero para sua colocações partidárias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *