Penúltima rodada do Campeonato Estadual Feminino: o que de melhor aconteceu no JL

Foto: Diego Breno/Blog do Gringo
Foto: Diego Breno/Blog do Gringo

Neste sábado aconteceu a penúltima rodada do Campeonato Estadual de Futebol Feminino. Duas rodadas praticamente definiram as vagas para a semis. No primeiro jogo, O Monte Líbano conseguiu sua primeira vitória ao derrotar o Força e Luz -de virada- por 3 a 1. No jogo seguinte, o União venceu o Corintians pelo marcador de 2 a 1. O União, aliás, se torna a única equipe 100% na competição.

MONTE LÍBANO E SUA PRIMEIRA VITÓRIA

Foto: Diego Breno/Blog do Gringo
Foto: Diego Breno/Blog do Gringo

A primeira partida aconteceu sob uma “Lua das 13h”. Monte Líbano e Força e Luz, no começo, mostraram que a partida seria interessante. Apesar de poucas chegadas, era bem movimentada. Porém, o calor já começava a fazer “vítimas”. A atleta Deize se sentiu mal. Segundo apuramos, foi devido que Deize não se alimentou. Porém, antes da parada técnica, ela voltou a se sentir mal. Mesmo com o veto do médico, ela insistia em voltar (com os dizeres “é por minha responsabilidade). O técnico Esmerino Análio sacou a jogadora. O jogo foi reiniciado e pouco foram os lances de perigo. A única foi uma boa chegada do Força e Luz, mas o primeiro tempo ficou no 0x0.

O segundo tempo parecia que teríamos um jogo bem diferente. O Força e Luz se mostrou bem melhor e conseguiu atacar mais. Tanto é que, aos 4 minutos, Victória colocou o time na frente. O gol parece que era a energia que faltava ao Força e Luz. A equipe chegava bem ao campo adversário. Vendo isso, o técnico do Monte Líbano  mexeu no time e deu um novo gás. Mas o jogo voltou ao mesmo nível do primeiro tempo. Porém, num lance (talvez sorte), o Monte Líbano empatou com Vivia. Aos 34 minutos, em cobrança de falta, Cida virou a partida. Já no fim da partida, Ianne, livre, pegou bonito e decretou a primeira vitória do Monte Líbano. Com a vitória, a equipe está em terceiro lugar, com o mesmo número de pontos do Força e Luz. Mas fica a frente no critério de saldo de gols.

O LÍDER 100%

Foto: Diego Breno/Blog do Gringo
Foto: Diego Breno/Blog do Gringo

Era o grande jogo da rodada. De um lado, o líder querendo se manter com 100% e contava com a experiente Suzana, com passagens por São Paulo, Seleção Brasileira. Do outro, um querendo ser líder. União e Corintians entraram em campo com esses objetivos. E ó, a promessa de bom jogo não foi quebrada -pelo menos no primeiro tempo. Para se ter uma ideia, o jogo já começou com as chances aparecendo para as duas equipes. Aos 11 minutos, o árbitro expulsou a atacante Taís porque pisou em uma atleta do União. Aí vocês devem tá pensando, o jogo vai ser fácil para o União, certo? Não.  O bom jogo foi se tornando bem pegado. Em determinados momentos, parecia que ambas as equipes estavam com o time completo. O gol só foi sair aos 35 minutos, com a artilheira Jady. O empate foi sair seis minutos depois, quando Maria Antônia desviou para o gol.

A movimentação que houve no primeiro tempo já não teve no segundo. A segunda etapa se tornou bem mais pegado. Os times pareciam que estavam satisfeitos com o empate, apesar que para o Corintians, para quem buscava a liderança, não era bom. Até que apareceu algumas chances, mas pecavam no último passe. Já o União, esperava apenas uma bola para se utilizar do contra-ataque rápido, principalmente Jady sendo a válvula de escape. Porém, isso tudo só foi acontecer lá para os 30 minutos. E foi nesse rápido contra-ataque que Jady, a artilheira da competição, aproveitando o vacilo da zaga corintiana, tocou de fininho para o gol marcando -o segundo dela na partida- e dando a vitória ao União.

A última rodada acontecerá no próximo sábado envolvendo dois jogos. No Marizão, o Corintians recebe o Força e Luz, enquanto no Juvenal Lamartine o Monte Líbano encara o Sport Club Parnamirim. As partidas estão marcadas para às 15h.

Confiram como está a classificação e a artilharia do Campeonato Estadual de Futebol Feminino

CLASSIFICAÇÃO

  1. União 12pts
  2. Corintians 6pts
  3. Monte Líbano 3pts
  4. Força e Luz 3pts
  5. Sport Club Parnamirim 0pts

ARTILHARIA

6 gols: Jady Ferreira (União)

4 gols: Ana Beatriz (Força e Luz); Josiane (Corintians); Suzana (União)

3 gols: Maria da Guia (União);

2 gols: Elaine (Corintians); Vivia (Monte Líbano)

1 gol: Aline Carina (Força e Luz); Ana Clara (União); Cida (Monte Líbano); Geciclara (Corintians); Gisele Milena (Sport Club Parnamirim); Ianne (Monte Líbano); Jéssica (União); Maria Antônia (Corintians); Maria Dillane (Corintians); Milena (Corintians); Thais Regina (Corintians); Victória (Força e Luz); Wallesa (União)

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

2 thoughts on “Penúltima rodada do Campeonato Estadual Feminino: o que de melhor aconteceu no JL

  1. Parabéns pela matéria!

    Realmente tenho que concordar. O único veículo de informação que vi até agora falando sobre o Estadual de Futebol Feminino. Nem no site da Federação encontramos informações ou fotos da competição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *