Era esperado. Botafogo de Futebol e Regatas é Campeão da Série B 2015

Foto: Reprodução/Twitter Oficial do Botafogo
Foto: Reprodução/Twitter Oficial do Botafogo

Caro amigo leitor, convenhamos que já era esperado o vencedor. Convenhamos também que o jogo só tinha um único objetivo: o time carioca garantir, matematicamente, o título da competição. E assim aconteceu. Diante de um péssimo gramado (na terça-feira aconteceu o show do Pearl Jam), o Botafogo venceu o ABC e sagrou-se campeão da Série B. Roger Carvalho e Willian Arão marcaram os gols do time Botafoguense, enquanto Erivelton descontou para o Mais Querido.

O inicio de partida não foi lá essas coisas. Apesar do Botafogo se impor mais, não conseguia assustar tanto o gol de Saulo. Porém, aos 08 minutos, o primeiro perigo com chute de Daniel Carvalho e Saulo botou pra escanteio. Na cobrança, o goleiro do ABC resolveu “caçar borboletas” enquanto o zagueiro Roger Carvalho só fez desviar de cabeça para abrir o placar. O ABC só foi chegar aos 15 minutos, e não foi um perigo daqueles. A partir daí, o time potiguar até que se comportava bem, mas errava muito. Todavia, em uma jogada iniciada por Pingo, ele vai até a linha de fundo e cruza rasteiro para Erivelton empatar a partida aos 23 minutos. O empate fez com que o Mais Querido se soltasse mais. Entretanto, aos 32, Neilton dá um passe espetacular para Willian Arão tocar no canto do goleiro Saulo. Depois disso, nada mais interessante aconteceu.

A segunda etapa prometia algo melhor. O Botafogo arriscava com Daniel Carvalho e Neílton, mas não dava tanto perigo. Vendo que era necessário mudar, o técnico Sérgio China colocou Romarinho, Chiclete e Rafael Silva. Em termos de posse de bola, até que deu resultado. Em determinados momentos da partida, o Mais Querido tinha 51% de posse. Porém, mal assustava o gol de Jefferson. Botafogo ainda chegava a ameaçar, mas a pontaria não tava legal. Aí, víamos que os times (principalmente o Botafogo) estava só esperando o fim da partida. O fim chegou e o time pode gritar, finalmente, É CAMPEÃO!

Agora, é só curtir. Ao Botafogo fazer a festa na última rodada, em casa, diante do América-MG. Ao ABC… bom, só esperar chegar terça-feira e se despedir da competição diante do Boa e fazer sua reformulação.

FICHA TÉCNICA:

Local: Estádio Mané Garrincha (Brasília-DF)

Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)

Assistentes: José Reinaldo Nascimento Júnior (DF) e Ciro Chaban Junqueira (DF)

Público: 8.132 pagantes

Renda: R$ 444.000,00

Gols: 1T: Roger Carvalho (8) / Erivelton (23) / Willian Arão (32)

Cartões Amarelos: Reginaldo, Luizão, Adriano Alves, Rafael Miranda e Romarinho (ABC); Daniel Carvalho e Ronaldo (Botafogo).

ABC: Saulo, Reginaldo, Luizão, Adriano Alves e Ednei; Fábio Bahia, Rafael Miranda, Erivelton (Romarinho), e Ronaldo Mendes (Chiclete); Bismark e Pingo (Rafael Silva). Técnico: Sérgio China.

Botafogo: Jefferson, Luis Ricardo, Roger Carvalho, Renan Fonseca e Diego Giaretta; Willian Arão, Rodrigo Lindoso, Fernandes (Elvis) e Daniel Carvalho (Lulinha); Neílton e Álvaro Navarro (Ronaldo). Técnico: Ricardo Gomes.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *