Os últimos suspiros da Série B 2015

E eis que chegamos a penúltima rodada da Série B 2015. Ao longo de 36 rodadas, já vimos que o Botafogo foi o único que garantiu o acesso para a Série A e que, de quebra, pode ser campeão; que três clubes estão quase indo no mesmo caminho do time carioca; que outros três clubes garantiram vaga na Série C 2016 restando apenas uma vaga, na qual será disputada por quatro times. Várias emoções que foram reservadas para essa penúltima rodada.

A 37a rodada terá início nessa sexta-feira com três jogos, convenhamos, bem interessantes. No Serra Dourada, jogo de seis pontos. Isso porque o Atlético-GO (que tem 43 pontos e briga pra não cair) receberá o Oeste (que tem 43 pontos e também briga pra não cair). A partida começa às 19h (18h, horário de Natal). Às 19h30, horário de Natal, o Macaé terá um jogo de vida ou morte com o já rebaixado Boa Esporte. Mas porque essa partida é interessante? Por uma razão muito simples: o time carioca é o primeiro fora da zona com 42 pontos. Se ele vence o Boa Esporte no Moacyrzão, ele vai a 45 pontos e obriga o Ceará a ter que vencer sua partida. É um passo enorme para a sobrevivência do time dirigido por Josué Teixeira. Por fim, duelo de alvinegros. Enquanto um garantiu vaga na elite, o outro -infelizmente- caiu. Mas a partida entre ABC x Botafogo, que será realizada no estádio Mané Garrincha às 20h30 (horário de Natal), tem importância porque poderá definir o Botafogo como Campeão da Série B 2015.

Já no sábado, as atenções estarão voltadas, exclusivamente, a três partidas. Todas começarão ás 16h30 (horário de Natal). Na Arena Fonte Nova, o Vitória poderá garantir, matematicamente, o acesso a Série A do ano que vem. Receberá a Luverdense e promete-se uma grande festa da torcida rubro-negra. Já no Novelli Junior, o Mogi Mirim recebe o Santa Cruz que, depois de passar pelos “aperreios da vida”, poderá garantir uma das vagas a Séria A. Por fim, o jogo que poderá definir, literalmente, alegria e tristeza. No Independência, o América-MG poderá garantir vaga, matematicamente, se vencer o Ceará. O Ceará só cai nessa rodada se perder para o time mineiro e se o Macaé tiver vencido o Boa. Caso o Ceará perca e o Macaé também, a decisão será na última rodada.

Fecham a rodada: Paraná x Bragantino (Durival de Brito), Paysandu x Criciúma (Mangueirão), Náutico x Bahia (Arena Pernambuco) e CRB x Sampaio Corrêa (Rei Pelé).

É, meus amigos, os últimos suspiros nos reservam fortes emoções.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *