Agora é oficial: o Santa Cruz está fora do Campeonato Estadual 2016

Foto: Carlos Arthur/GloboEsporte.com
Foto: Carlos Arthur/GloboEsporte.com

A notícia já havia sido dada no início da semana, mas agora é de forma oficial. O Sport Club Santa Cruz não irá disputar o Campeonato Potiguar 2016. Na tarde desta quinta-feira, o presidente de honra do clube, Luiz Antônio Tomba, entregou a carta de desistência a José Vanildo, presidente da Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol.

Na carta de desistência, além de financeiro, o que pesou foi a crise hídrica que o município está passando. Segundo o próprio presidente de honra, seria muita irresponsabilidade solicitar carros pipa para gastar no campo do Iberezão e no campo do CT, enquanto a população sofre com a falta d’água.

Luiz Antônio Tomba ressaltou que a FNF ajudou muito, mas ainda não foi suficiente para mudar de ideia. E ainda fez um apelo para que o clube não seja rebaixado por conta, principalmente, do fator climático.

O presidente da Federação, José Vanildo, disse que irá analisar, junto com a diretoria, os argumentos que levaram o clube a tomar essa atitude. Porém, lembra que a saída é algo grave e que pode acarretar sérios problemas (rebaixamento ou afastamento de competições oficiais). No entanto, reconheceu o gesto do presidente de honra do Santa Cruz.

Com relação à tabela, o presidente da FNF afirma que não terá problemas, já que um clube irá folgar por rodada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *